terça-feira, 30 de junho de 2009

Minha Terra ,Minha Vida


Ninguém compreende minha
Paixão pela minha,Terra.
No nosso Brasil existem,
muitas coisas Maravilhosas, algumas,
São,nossas culturas, que são muitas,nossas
vestimentas,nossas culinárias,e nossas musicas.

E também algumas linquas que ate hoje
são preservadas e mantidas pelos povos.
Nosso Pais e muito rico em muitas coisas,
E também e Maravilhoso.

Hoje em dia existe um projeto,nas escolas,
Que se chama Minha Terra,no portal
Educarede onde os alunos,aprendem e
Conhecem varias coisas,como as,culturas,
E tradições de cada região.

Nesse Projeto os alunos,das escolas de todo o
Brasil divulgam seus projetos e trabalhos,
Eles geralmente falam de assuntos de suas,
Regiões como,trabalhos artesanais,culinária,
Tradições,como musica e dança.

E um projeto bem legal,tanto para quem
Faz parte dele,quanto para quem
seus Trabalhos divulgados.

Editado por:Daniela B da Silva

terça-feira, 16 de junho de 2009

Triste Bahia


Triste Bahia!
Ó quão dessemelhante
Estás e estou do nosso antigo estado!
Pobre te vejo a ti, tu a mi empenhado,

Rica te vi eu já, tu a mi abundante.
A ti trocou-te a máquina mercante,
Que em tua larga barra tem entrado,
A mim foi-me trocando, e tem trocado,

Tanto negócio e tanto negociante.
Deste em dar tanto açúcar excelente
Pelas drogas inúteis, que abelhuda
Simples aceitas do sagaz Brichote.

Oh se quisera Deus que de repente
Um dia amanheceras tão sisuda
Que fora de algodão o teu capote!

Gregório de Matos

Minhas impressões sobre a poesia de Gregório de Matos
Para mim esta poesia e muito triste porque,fala da pobreza da aquele povo da ,
Bahia e tambem da exploracão do governo.

terça-feira, 2 de junho de 2009

MEU SENHOR,MEU PAI


''Pequei,meu senhor,mas não porque quero pecar,
Da vossa piedade me despeço
Por que ,tenho que ser punido
vos tenho o perdão e minha palavra.

Se basta a vos tirar tanto um pecado,
E abrandar-vos basta um só gemido.
Tenha a mesma culpa,que nos tenha ofendido,
Tenhas o perdão atraído.

Mas muito grande e meu Amor,
Porém pode ter fim todos os meus pecados
Mas vejo que tu és tão belo e maravilhoso
Mas eu senhor,sou a ovelha desgarrada
Do seu rebanho, Mas meus sacrifícios cometidos
A quem me deu tanto o seu Amor.
Mas perdoai meu senhor vosso filho
Meus pastos divino, meu pai glorioso
Dai vossa gloria e vosso perdão.

Autora:Daniela Biliao da Silva